sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Jogo de Libertadores é assim: intenso!


Foto: Jorge Gontijo/EM/D. A Press

O Cruzeiro derrotou ontem no Mineirão o Estudiantes/ARG em partida válida pela primeira fase da Libertadores de 2009. Em um jogo nervoso na etapa inicial, com muitos cartões, a equipe celeste soube se impor principalmente nos 45 minutos finais e conseguiu construir o placar de 3 a 0. Fernandinho e Kléber (duas vezes) foram os autores dos gols.

O jogo: Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, tanto Cruzeiro quanto Estudiantes, tiveram poucas oportunidades de abrir o placar. Em algumas jogadas de bola parada a equipe da Argentina chegou ao gol de Fábio mas sem qualquer perigo. O Cruzeiro, em algumas tentativas de Thiago Ribeiro buscava alegrar os torcedores que cantavam sem parar nas arquibancadas.

No segundo tempo, após algumas falhas de Thiago ribeiro, a torcida convocou em massa a entrada do novo comandado de Adilson Batista, Kléber. E o técnico parece ter ouvido a China Azul. Aos quinze minutos lá estava ele brigando entre os zagueiros para, depois de lançamento de Fernandinho, Wellington Paulista ser derrubado na área. Penalti, que Fernandinho cobrou e marcou. Oito minutos mais tarde era vez de Kléber deixar sua marca. Passe de W. Paulista e chute cruzado do número 25 celeste. Festa da torcida que no momento já se contentava com os 2 a 0 construídos em vista do futebol apresentado no primeiro tempo. Mas Kléber, mais uma vez, agora após receber passe de Marquinhos Paraná, estufou novamente as redes de Andújar.

Tudo ia caminhando para uma estreia perfeita de Kléber, se não fosse sua expulsão. Após entrada em Veron, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso da partida. Foram os quinze minutos de Kléber na partida, quinze intensos minutos.

Final de jogo: Cruzeiro 3 x 0 Estudiantes


NOTA: O público de 33.969 pagantes só não foi maior pelo número de ingressos nas mãos de cambistas. Como de costume, deixo meu carro no Carrefour e vou andando até o estádio. Nesse percurso fui abortado por no mínimo 10 pessoas me oferecendo ingressos do anel superior e inferior. A expectativa de 40 mil torcedores nem de perto esteve próxima de se concretizar, sendo que mesmo depois do apito inicial, era grande o número de pessoas ainda tentando passar pelas roletas de acesso.


Por Rangel Barboza

Nenhum comentário: