quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ragga é Roots



Com idéias na cabeça e a mochila nas costas, Ragga surge para abordar um nicho específico de mercado cada vez mais atraente no Brasil

Foi realizada na última sexta-feira, 5 de setembro, um debate destinado aos estudantes de jornalismo com o idealizador da Revista Ragga, Lucas Fonda, e a jornalista Sabrina Abreu no auditório do espaço de convívio da UNI-BH, Campus Diamantina. A palestra tratava do surgimento da revista e de como ela foi ganhando seu espaço nos meios de comunicação de Minas Gerais.

Tudo surgiu quando Lucas Fonda morava em Florianópolis. Ele recebeu um convite de um amigo para sairem pelo Brasil em busca de fotos de rampas de skate. Fonda vendo essa situação, decide querer divulgar não só as fotos mas também outras experiências ligadas ao mundo jovem.

Bimestral e de distribuição gratuita, a Revista Ragga aborda temas jovens como a moda, esportes radicais e tendências da atualidade. A idéia que surgira há 3 anos, conseguiu se tornar realidade e hoje já possui suporte do maior jornal mineiro, o Estado de Minas. Semanalmente, o periódico traz consigo um caderno especial, Ragga Drops, onde algumas reportagens da revista são divulgadas além de informações da semana destinadas ao público adolescente. Há também flashes na programação da Rádio 98FM trazendo noticias de última hora. A convergência de mídias tem destaque na Ragga, onde inclusive mensagens de texto via celular estarão disponíveis para os leitores.




Por Rangel Barboza

Nenhum comentário: