terça-feira, 18 de agosto de 2009

Real Madrid versão 09/10



Esse segundo semestre promete ser bem atraente aos olhos dos amantes por futebol. A nova temporada dos campeonatos europeus está começando e com muitas novidades.


A principal delas é o time do Real Madri que está reeditando uma formação galática. Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema e Xabi Alonso decidiram deixar suas equipes para formarem uma nova constelação na capital espanhola. O que fica é a dúvida: será que o Real vai formar um time realmente? Individualmente, os merengues possuem jogadores fantásticos, mas e o conjunto?


Comecemos por Casillas. O ótimo arqueiro espanhol é sem dúvida, um dos melhores do mundo, mas será que possuem bons guardiões? Pepe, Metezelder e o recém-contratado Albiol não me passam tranquilidade. São zagueiros médios, sem inclusive nome para compor a defesa desse novo esquadrão. Os laterais direitos Sergio Ramos e Arbeloa, este vindo do Liverpool, são bons marcadores, porém pecam no apoio. Na esquerda, Marcelo e Drenthe são oposto: atacam em demasia.


Falando dos volantes, o Real conta com Lass; Gago, Sneijder, Guti, M. Diarra e Xabi Alonso. O último é titular absoluto, salvo por suas atuações de destaque tanto nos Reds quanto na Fúria (Seleção Espanhola). Seu parceiro deve se Lass. É um jogador leve e com bom senso de marcação. Gago e Sneijder, se não forem negociados, poderão armar uma boa briga no setor.


No pelotão de frente fica mais uma dúvida. Partindo do pressuposto que C. Ronaldo e Kaká são titulares absolutos, sobram duas vagas. Raúl é ídolo e deve permanecer na equipe principal até se aposentar. Isso iria deixar no banco dos excelentes goleadores: Higuaín e Benzema, além do excelente e velocista Robben.


Talvez seja esse o problema (se é que existe) do Real Madri. São muitos excelentes jogadores para a mesma posição. Penso que depois do acerto com Kaká, foi idiotice acertar com o craque português.


Minha escalação: 4-3-3; entre parênteses seus substitutos.


Casillas (Dudek), Arbeloa (Sergio Ramos), Pepe (Garay), Albiol (Metzelder) e Marcelo (Drenthe), Lass (Gago), Xabi Alonso (Guti) e Sneijder (Van der Vaart), Robben (C. Ronaldo), Kaká (Higuaín) e Raul (Benzema).



Por Rangel Barboza


Nenhum comentário: