domingo, 8 de março de 2009

Um Fenômeno

Por Rangel Barboza

Hoje Presidente Prudente viu um Fenômeno passar. Ele se concentrou apenas no estádio da cidade, mas derrubou um alambrado, fez gente gritar, chorar e até sorrir. A força policial que se encontrava no local rapidamente foi conter os estragos causados pelo Fenômeno.

Estudiosos confirmaram que ele nasceu no Rio de Janeiro mas possui um movimento peculiar. Após arrasar Belo Horizonte, esse tal Fenômeno saltou o Oceano Atlântico e foi visto na Holanda. Lá ficou alguns anos até reaparecer em Barcelona. A população da cidade espanhola nunca tinha visto algo tão explosivo e veloz. Depois de ser capturado por médicos que o fizeram de objeto de estudo, o Fenômeno escapou. Foi visto agora em Milão. Depois de exaltar mais uma população mundial, Ele novamente mudou-se, agora para Madrid. Lembro que tal Fenômeno foi mais uma vez aprisionado por médicos que insistem em fazer estudos sobre a base que o sustenta, especificamente frágil, talvez seu ponto fraco.

Já na capital da Espanha, Ele fez das suas outra vez. Todos já o conheciam, mas apenas médicos conseguiam tocá-lo. Quando começou perder forças, decidiu voltar à Itália. Ficou ali por pouco tempo. Quando começou a relembrar daquilo que era capaz, foi nocauteado. Muitos desacretitavam em sua recuperação. Como algo poderia durar tanto tempo?!

Um ano depois, o Fenômeno ressurge, ainda lento, mas capaz de levar multidões ao delírio. Ele ainda não está na sua forma arrasadora, talvez nunca volte a ela, mas ainda é temido.
Ah! Esse Fenômeno tem nome: RONALDO.

Nenhum comentário: