quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Cruzeiro empata em Quito

REUTERS/Guillermo Granja

Cruzeiro mantêm invencibilidade mas não vence no Equador


Cruzeiro e Deportivo Quito jogaram ontem na capital equatoriana pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe mineira vinha vencendo o adversário até os 46 minutos do segundo tempo quando Caicedo empatou a partida em 1 a 1.

Em um jogo marcado pela violência e pela falta de comando do árbitro, a Raposa saiu na frente do Deportivo com um gol de cabeça do volante Ramires. Minutos depois Wellington Paulista foi expulso de campo após se envolver em uma série de faltas e desentendimentos com a zaga equatoriana. Mesmo assim o time mineiro segurou a vantagem até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Checa do Quito, foi expulso pela entrada violenta em Thiago Ribeiro, mas de nada adiantou. Pouco tempo depois o volante Fabricio levou o segundo amarelo e deixou o Cruzeiro novamente em desvantagem numérica. O nervosismo ficou aparente na equipe celeste que errava passes em demasia, rifava a bola para qualquer direção e não conseguia encontrar um bom contra ataque. O castigo veio em um cruzamento dois minutos antes do apito final.

Assim o Cruzeiro se mantêm líder do grupo 5 com quatro pontos. Estudiantes e Sucre se enfrentam hoje na Argentina. Caso a equipe boliviana vença por mais de três gols de diferença, toma a liderança da equipe do técnico Adilson Batista.


Por Rangel Barboza

Nenhum comentário: