domingo, 18 de janeiro de 2009

Cruzeiro derrota Galo e pega Nacional na decisão


PABLO PORCIUNCULA

Equipe celeste aumenta sequência de vitórias sobre o arquirival

O primeiro clássico fora do Brasil teve o Cruzeiro como vencedor. Diante de um público pequeno, o time de Adilson Batista venceu o Atlético por 4 a 2 e decidirá na próxima quarta-feira o Torneo Verano com a equipe uruguaia do Nacional, que venceu o confronto diante o Penarol por 2 tentos a 1.

Dominando a maior parte das ações ofensivas, a equipe celeste não teve muitas dificuldades de chegar ao gol de Juninho e aos 17 minutos, Renan, estreante na equipe alvinegra e ex-atleta azul, marca contra o próprio patrimônio. Pouco tempo depois, Diego Tardelli empata a partida após cobrança de penalti. Só que dois minutos mais tarde era a vez do Cruzeiro bater uma penalidade sofrida por Thiago Ribeiro. Fernandinho cobrou com muita força e Juninho, mesmo encostando na bola, não conseguiu evitar o gol.

O Atlético começou a equilibrar o jogo porém em um contra-ataque, Ramires aumenta o placar para a Raposa e despeja um balde de água fria nos atleticanos.

Depois da volta do intervalo, Diego Tardelli, mais uma vez, diminui para o Galo que havia em certos momentos, superado o ritmo cruzeirense. Mas em outro contra-golpe, Soares que havia entrado no lugar de Thiago Ribeiro, aumenta e decreta a primeira vitória em terras gringas sobre o Atlético por 4 a 2.

A equipe de Ramires e companhia irá enfrentar o Nacional às 22h45min desta quarta-feira decidindo o Torneio.


Por Rangel Barboza

Um comentário:

Fred disse...

Normaaal!

E o galo tem muita sorte aindaa!
Mesmo perdendo pro cruzeiro ele
ainda esta entre os 4 primeiros!