segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mercado mineiro



Os dias vão passando e o mercado da bola se movimentando. É nessa época do ano que as equipes de futebol se estruturam para a busca de títulos na próxima temporada. Em Minas Gerais a movimentação é fraca se comparada às demais regiões do país.

O Atlético-MG, por exemplo, só contratou o experiente técnico Émerson Leão. Éder Luiz e Thiago Feltri, voltam de empréstimo de São Paulo e Goiás, respectivamente. Alexandre Kalil deu toda liberdade à Leão para montar a equipe para 2009. Nomes de quem pode sair ainda são avaliados, por isso a demora nas contratações. O certo é a necessidade de um centroavante.

Já o Cruzeiro, apesar de poucas negociações está mais aquecido no mercado. Foi confirmada a troca com o Fluminense do meio-campo Leandro Domingues pelo atacante Soares. É dada também como certa a vinda do também atacante Welligton Paulista do Botafogo. Falta apenas a assinatura no contrato para sua apresentação junto ao clube mineiro.

Reforços para a zaga e a lateral-direita ainda estão sendo estudadas. O presidente Zezé Perrella admite que estão avançadas as conversas com tais jogadores podendo anunciá-los na quarta como presente de Natal para a torcida.

Presente mesmo que a torcida celeste gostaria de ganhar era o retorno do atacante Fred. Ele está em Belo Horizonte para as festividades de final de ano e manifestou desejo de voltar a defender a camisa do Cruzeiro. O ex-jogador do Lyon-FRA pretende voltar à vestir a camisa da Seleção Brasileira e para isso almeja ter mais destaque em uma grande equipe brasileira. Caso o Cruzeiro não acerte sua contratação, o Fluminense pode fazê-lo já que foi feita uma sondagem milionária junto ao jogador.


Por Rangel Barboza

Nenhum comentário: